Se existe uma qualidade que diferencia um ser humano de outro, eu diria que ela é o "ser comprometido".
Ser uma pessoa comprometida, não se trata apenas de relacionamentos românticos. Na verdade, essa situação pode deturpar o conceito de "compromissado", por haver diversas pessoas que não possuem a qualidade original de ser comprometido.
Mas, que qualidade é esta?
Bem, quando falamos de uma pessoa "comprometida", a primeira definição que surge, ou deveria surgir, em nossas mentes é uma pessoa que possui comprometimento. Isso nos lembra uma pessoa que tem a responsabilidade de levar adiante o que se propôs fazer.
Como falei, isso não está relacionado apenas a relacionamentos românticos, mas sim, a algo profundo considerado como uma qualidade.
Em outras palavras, o "ser comprometido" implica diretamente em fazer o que dissemos que iríamos fazer. Significa assumir a responsabilidade pelo compromisso feito no momento em que foi dito.
Por exemplo, se alguém marca com um amigo um encontro às 9 horas da manhã, o mínimo que essa pessoa pode fazer é cumprir aparecendo às 9 horas da manhã.
Se uma pessoa falou que iria ficar sem utilizar suas redes sociais por 1 dia, ela fez o compromisso mais importante do mundo: se comprometeu com elas mesma e o mínimo que pode fazer é ficar sem mexer nas redes sociais por 1 dia.
Isso parece ser algo idiota e sem um sentido prático. Entretanto, de todo meu tempo de existência nesse planeta, o que mais vejo são pessoas que não possuem responsabilidade alguma com as coisas ditas por elas mesmas.
Em outras palavras, são pessoas que deixam de lado a qualidade de "ser comprometido" atendendo outras demandas risórias.
Bem, ao escolher abandonar a qualidade de ser comprometido, provavelmente, essa pessoa falhará com os outros e com ela mesma.
Todos temos exemplos de pessoas que sabemos ser impossíveis de contar. Normalmente, essas pessoas falam, falam e falam... Porém, nunca realmente conseguem cumprir o que dizem.
Eu mesmo conheço um cara, ele até é legal, porém eu sei que qualquer coisa que eu marcar com ele, provavelmente essa coisa não vai rolar mesmo ele aceitando e falando que vai aparecer.
Na verdade, se for para dar exemplos, eu tenho uma infinidade de pessoas que fazem coisas bem piores seguindo o caminho do abandono do "ser comprometido". Sinceramente, o pior de todos são sempre aqueles que fazem tudo isso pela metade e no fim, quando realmente contamos e precisamos deles, simplesmente desaparecem com as desculpas mais ridículas possíveis.
Agora, quantos de nós realmente conhecemos pessoas comprometidas? Quantas pessoas dizem que vão fazer algo e realmente fazem? Quantas pessoas não precisamos nem mesmo pensar na possibilidade dela falhar em cumprir um compromisso que ela fez conosco?
Depois de muito refletir, é por isso que acredito que "ser compromissado" é uma das qualidades mais existenciais que as pessoas deveriam buscar ter em suas vidas.
É esse tipo de pessoa que quero ser.
A pessoa que independente do que acontecer, cumpre o que disse ir fucking fazer.
Obrigado por ler!
Aqui está o link, caso queira compartilhar com alguém 😄
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
Comments