Eu estava vagando pelo TikTok enquanto não pensava em nada específico quando me deparei com um vídeo.
Bem, isso é meio óbvio, eu sei haha. Um aplicativo de vídeos e quando você abre se depara com um vídeo? Não tem tanta surpresa nesse acontecimento, gênio.
Enfim, o vídeo consistia em uma pergunta:
"Apenas pela sua intuição, qual número você escolheria? 1 ou 2?" — Ao fundo, estava apenas com um vídeo de floresta aleatória e uma música meio enigmática.
No momento do vídeo eu não consegui escolher necessariamente nenhum dos dois números usando minha intuição. Na verdade, eu achei essa pergunta e suposta tentativa de medir se sua intuição é boa ou ruim muito "idiota".
Vejamos, essa não foi a primeira vez que parei para pensar sobre a intuição em si. Já faz algum tempo que a ideia de intuição e como ela poderia funcionar, faz-se presente na minha mente.
Hã, não sei se já aconteceu com você, mas, é provável que já tenha escutado alguém dizendo que "sentiu" algo ruim rolando no ambiente e simplesmente decidiu sair. Minutos depois, esse "ambiente" e sensação "ruim", se provaram verdadeiras e algo que poderia prejudicar a pessoa acontece.
Algumas pessoas justificam isso usando algo divino, outros falam que tem a ver com a "energia" do ambiente (algo divino também), muitos encaram como sua própria intuição, outros simplesmente não ligam.
Não sou muito do lado espiritual, então para mim, gosto de encarar esse sinal de "alerta" ou seja lá o que for, como a sua intuição indicando que — algo errado não está certo — e você se depara com a escolha de seguir sua intuição, ou cagar para isso.
Tudo bem, se eu não explico esse negócio de intuição com nada sobrenatural, então como eu definiria intuição?
Gosto de ver a intuição como a junção de todas as informações e experiências que temos ao longo de nossas vidas e estão, de algum modo, armazenadas no seu subconsciente que é bem mais "poderoso" do que a mente normal.
No momento que algo diferente rola, seja positivo ou negativo, uma mensagem é enviada e com isso surge a intuição.
Foi por isso que não consegui escolher um número usando minha intuição. Não tinha nada para que meu subconsciente pudesse avaliar e com isso emitisse um sinal. Era apenas dois números aleatórios e as chances de eu errar ou acertar eram de 50%.
Achei o teste idiota justamente por não se tratar de um teste em si para sua intuição, mas sim, de um "jogo de azar".
Somente baseado na minha ideia de intuição, tentar medir o nível dessa habilidade em um indivíduo é algo extremamente complexo, já que, envolveria medir as experiências que a pessoa teve, qual o nível de observância para as experiências, o quão observativa uma pessoa é quanto ao ambiente e coisas que a cerca e se ela vai escutar ou não sua "intuição".
Minha conclusão para tudo isso?
Se eu estiver certo, o conselho de "sempre escutar sua intuição" é uma das coisas que mais vai salvar a sua vida, afinal, é uma junção de tudo que você já viveu, errou e acertou.
Depois que eu cheguei a essa conclusão sobre a intuição, foi exatamente isso que comecei a fazer. Independente do que for, se minha intuição mandar eu faço.
Escrito por: Lucas Garcia
Revisado por: Emilly Oliveira
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
Comments