top of page

Round 6, Minha Opinião


Para quem não sabe, Round 6 acompanha pessoas que estão extremamente endividadas e dispostas a fazerem qualquer coisa por dinheiro. Graças a isso, todas elas recebem um convite suspeito para participar de brincadeiras infantis que premiará o campeão com muito dinheiro.


ALERTA DE SPOILERS


Eu não faço a miníma ideia de qual é o nome exato da série que se popularizou tão rapidamente. Squid Game? Ou Round 6? Na verdade, escrevendo isso acabei de perceber que desconsiderando o primeiro jogo, onde os convidados jogavam com um cara de terno em troca de tapas e dinheiro, "Squid" que significa Lula e "Round" que pode significar fase, ambos fazem referência ao último jogo apresentado, o Jogo da Lula.

Fui atraído por essa série graças ao TikTok.

O jogo de cabo de guerra foi o que realmente me conquistou e fez com que eu assistisse à série. Sendo bem sincero? Não teria pensando na estratégia daquele velho, talvez, na do meio do game onde eles davam 3 passos para frente e depois puxavam, mas não na do velho.

Desde o início quando aquele velho apareceu, uma pulga atrás da minha orelha quanto a real identidade dele me incomodou. Até onde sabemos, todos ali estavam presentes por simplesmente precisarem pagar suas dívidas.

Ninguém estava ali por diversão, afinal de contas, ninguém sabia que seriam jogos daquela forma, não é mesmo?

Então, por que o velho seria o único ali que estava pronto para se divertir de forma tão "natural"?

Mesmo tendo adivinhado o cara, ou um dos, que estava por trás de todo o jogo logo no 2 episódio, decidi continuar assistindo. Eu precisava entender porquê diabos essa série está fazendo tanto sucesso.


Minha conclusão foi que, para mim, nem é tudo isso.

Tipo, a série é uma mistura de Jogos Vorazes com Jogos Mortais (um antigo filme que o pessoal é preso e tem que literalmente lutar pela vida) e algum programa brasileiro que dá prêmio em dinheiro para as pessoas.

Não consegui encontrar nenhum grande "significa" ou algo mais relevante por trás que poderia dar profundidade a série.

Talvez, seja exatamente esse um dos motivos para ter tanto sucesso: pessoas se matando e TikTok.


Porém, teve algo interessante que o velhinho nos revelou.

Quando o personagem principal começou a acusar e tentar descobrir os motivos para tudo aquilo ser feito com todos que estavam ali, o velhinho disse:


" — Eu não obriguei ninguém a fazer aquilo. Todos estavam por livre e espontânea vontade".


Parando para analisar todos os fatores, todos os jogadores que escolheram voltar para o jogo após descobrirem o que tudo aquilo se tratava, de fato, estavam ali por livre e espontânea vontade. Eles escolheram aceitar os termos do contrato e participaram do jogo.

Quanto aos que morreram antes do segundo jogo, claramente, foi um contrato que considero fraudado. Todos os participantes não tinham as informações cruciais no momento que fizeram sua escolha.


Por quê frisar isso?

Diretamente ou indiretamente, sinto que a forma como a série abordou o "contrato" em si, pode ter alguma relevância ou mensagem por trás, afinal de contas, foi citado no início, meio e fim.


De toda forma, como já falei, não achei a série "tudo isso". Gostei de alguns erros que consegui identificar durante a exibição, fiquei triste que o personagem que gostei morreu (o detetive) e ri do cara do tapa.

Agora a pergunta fica:


Você estaria disposto a arriscar sua vida em jogos de criança para realizar um desejo que tenha? Estaria disposto a matar por isso?

Escrito por: Lucas Garcia

Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com

Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia

Me siga no twitter: @jornadalucasgar

Comments


bottom of page