Metas de leitura por muitos são vistas com maus olhos. Por outros, são extremamente necessárias. De uma forma ou de outra há vantagens em definir um objetivo, principalmente para aqueles que não possuem o hábito de ler.
Dito isso, decidi escrever esse texto com alguns motivos que acredito existir para, ao menos uma vez na sua vida, ler 55 livros no ano.
Desenvolve o hábito da leitura
Um ano possui cerca de 52 semanas. Ou seja, pela nossa meta de ler 52 livros em 2022, deve-se ler 1 livro por semana.
Querendo ou não, para conseguirmos esse feito, é necessário ler todo santo dia. Ao menos, por várias vezes manter você se verá obrigado a manter uma constância com as leituras.
Graças a isso, de forma direta ou indireta, você será obrigado a desenvolver o hábito diário da leitura que, por experiência própria, depois de um ano vai permanecer e te perseguir até o túmulo hehe.
Uma nova capacidade de absorver informações
Por mais que tenhamos um gigantesco contato com informações em nosso dia, a maioria de nós não está acostumada com o colossal fluxo de informações que leituras geram.
Não acredito haver outra forma de ir mais profundo em um pensamento, ideia ou história do que a leitura.
Quando nós nos desafiamos a ler tantos livros em tão pouco tempo, um novo fluxo semanal de informações é posto na mesa para aproveitarmos. Claro que por ser algo tão intenso, muitos não conseguem absorver e transformar todos os livros em conhecimento.
Por outro lado, mesmo que muitos critiquem isso, acredito que esse fator leva a uma evolução forçada do cérebro a se acostumar com esse novo fluxo.
É quase como se a velocidade de raciocínio e a forma como nós conectamos pontos para armazenar o conhecimento fosse aumentada.
É por isso que digo que o desafio de ler 52 livros em 2022 tem pode gerar uma nova forma de absorver e aproveitar informações.
Uma conquista extraordinária
Ler durante séculos foi uma atividade reservada ao clero (padres e pessoas da igreja) e alguns aristocratas que controlavam as pessoas.
Na verdade, era muito comum que nem mesmo o rei de um domínio soubesse ler, precisando de escribas e leitores para redigir documentos de cunho real.
Hoje em dia, mesmo com o barateamento da informação, poucas pessoas verdadeiramente leem mais de 10 livros por ano. Os brasileiros mesmo possuem uma média de apenas 2,43 livros, segundo o Instituto Pró-livro.
Se você alcançar os 52 livros lidos em 2022, conseguirá uma das conquistas mais raras em TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
Esses são os principais motivos que eu daria para uma pessoa tentar, ao menos uma vez na vida, ler o equivalente a 1 livro por semana em um ano.
Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas cosias levam tempo haha.
Aqui o link para compartilhar com seu amigo que não gosta de livros:
https://www.lucasgarciajornada.com/post/por-que-voce-deveria-ler-52-livros-em-2022
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
Comments