Já fazem praticamente 6 meses que estou publicando um texto por dia aqui no meu site. Quase 2 meses publicando vídeos diários no TikTok, vários Tweets, alguns posts no Instagram e assim segue.
Honestamente, não consigo nem mesmo lembrar de quando eu não fazia todas essas coisas. Parece algo tão ligado a mim, que virou hábito hehe.
De toda forma, algo que nunca mudou em todas essas publicações, foi o quão assustador publicar diariamente é.
A primeira barreira enfrentada é o abondono da perfeição.
Eu já perdi a conta da quantidade de textos, vídeos e qualquer coisa que publiquei odiando cada uma das horríveis palavras escritas/ditas. Elas simplesmente estavam horríveis demais.
Horríveis ao ponto de mexer com o meu ego e me fazer pensar se realmente deveriam ser publicadas.
A ideia de ter algo que na sua cabeça é horrível e colocar para o mundo jugar, causa sempre um pequeno tremor. Mais do que isso é saber que aquilo está diretamente relacionado a você. Saber que as pessoas também vão te jugar pelo que você publicou.
Mas, essa ainda não é a parte mais assustadora.
Para falar a verdade, na maioria das vezes, todo esse julgamento está muito mais na nossa cabeça e na síndrome do impostor, do que necessariamente acontecendo.
Eu mesmo já publiquei textos e TikToks que considerei horríveis, mas, tiveram várias visualizações, likes e comentários. Todos positivos e com elogios.
De toda forma, acho que essa ainda é a parte fácil da coisa. A vida sempre gosta de brincar hora ou outra com nossos egos. Quanto antes isso acontecer, mais rápido nos recuperamos.
O verdadeiro bicho papão de qualquer pessoa que publica diariamente ou vai fazer isso é o combate contra sua própria ignorancia.
Sim.
Independente da área ou coisa que fazemos, seja publicar desenhos; textos; histórias; fotos; tiktoks e qualquer outra porcaria, sempre vamos nos deparar com nossa própria ignorância.
O que seria isso?
Não conseguir escrever por não saber o suficiente sobre algo. É não conseguir desenhar por não ter habilidade o suficiente. É não conseguir publicar um tiktok por não ter ideias. É não conseguir tirar uma foto por não saber como fotografar aquilo.
Parece algo simplório e bobo. Mas, para todos aqueles que exploram o limite de suas ignorancias diariamente, esse bicho papão é assustador.
É assustador pensar que nossa própria ignorância pode nos parar. É assustador saber o quão limitados somos. É assustador pensar que vamos falhar por algo que só depende da gente.
Mas, isso carrega uma boa noticia.
Uma determinada vez, alguém disse que o primeiro passo para superamos nossos limites é descobrindo onde eles estão.
Por mais assustador que seja ver cara a cara nossas limitações, se não fizemos isso, estaremos condenados eternamente a nunca evoluir.
PS:. Esse texto é um daqueles que parecem muito horríveis e não gostei tanto das palavras.
Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas cosias levam tempo haha.
Aqui o link para compartilhar com seu amigo:
https://www.lucasgarciajornada.com/post/por-que-publicar-todo-dia-e-assustador
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
Comentarios