Quando se trata de crueldade, o Partido Comunista Chinês consegue se sobressair das piores maneiras possíveis. 'One Child Nation', demonstra o que há de pior no suposto desejo de 'salvar a humanidade'.
Muitas pessoas, não possuem ideia do quão perigoso e assustador é a ditadura do PCC.
Claro que não estamos nos referindo a popular máfia brasileira que assombra pessoas por aqui, mas sim, a respeito do Partido Comunista Chinês (PCC).
Desde a ascensão do PCC na China em 1949 atribuída a Mao Tsé-tung, o partido vem controlado o país em meio a desastrosas políticas públicas que resultaram em milhões de mortes entre o povo chinês.
Em especial, podemos citar a Grande Fome de Mao, tragédia responsável pela morte estimada de 45 milhões de pessoas.
“Quando não há o bastante para comer, as pessoas morrem de fome. É melhor deixar metade das pessoas morrerem, para que a outra metade possa se saciar. ”
— Mao Tsé-Tung (discurso em 25 de março de 1959 em Gansu)
Além disso, a política de apenas 1 criança, 'one child policy'.
O que foi a 'One Child Policy'?
De forma resumida, na década de 80, a China estava sendo 'assombrada' pelo medo de uma nova "Grande Fome de Mao" como ocorrido em 1949. Segundo o governo e as ideias da época, a única forma de resolver esse problema era controlando o tamanho da população.
Esse controle não se daria ao escolher pessoas que iriam morrer, mas sim, as que deixariam de nascer.
'One Child Policy' foi a política pública do Partido Comunista Chinês visando limitar a quantidade de filhos que uma família chinesa poderia ter. Como o próprio nome diz, esse limite era de apenas uma criança.
O Documentário 'One Child Nation'
A própria ideia do Estado controlar a quantidade de filhos que uma pessoa deseja ter ou deixar de ter é assustadora. Como pode alguns rabiscos em um pedaço de papel qualquer, limitar a liberdade de alguém?
Como já falado, o PCC consegue se sobressair quando o assunto é crueldade.
O documentário 'One Child Nation' mostra exatamente a forma como essa política foi aplicada, a doutrinação do partido, a punição para mulheres que tiveram mais do que um filho, problemas que essa política gerou e o quão assustador é algo assim ocorrer.
Tudo isso contato da perspectiva de Nanfu Wang e Jialing Zhang, duas mulheres nascidas na China que, após se mudarem do país, começaram a observar o quão assustador foi essa política.
Por Que Você Deveria Ver Esse Documentário?
Não vou mentir, esse documentário é pesado.
Falo isso pensando no quão cruel foram as barbaridades cometidas pelo PCC e como foram retratadas durante o documentário.
Apesar disso, se você tem estômago para pensar em bebês morrendo, mulheres sendo esterilizadas a força, e fetos sendo descartados no lixão deveria dar uma chance e conhecer um pouco mais a respeito dessa política nefasta.
O documentário está disponível no Amazon Prime.
Ressalto mais uma vez, é algo pesado, triste e revoltante de ser assistido.
"O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce que oculta a vontade de governá-la."
— Henry Louis Mencken
Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas coisas levam tempo haha. Aqui o link para compartilhar com seu amigo: https://www.lucasgarciajornada.com/post/one-child-nation-o-documentario-que-o-governo-chines-nao-quer-que-voce-assista
Escritor: Lucas Garcia
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @oolucasgarcia
Me siga no Wattpad: olucasgarcia
Me siga no TikTok: olucasgarcia
Meu LinkdIn: olucasgarcia
Comments