Quando se trata de arte e produção de conteúdo, pessoas que estão produzindo tendem a buscar o ideal de perfeição. Eu assim como qualquer outra pessoa, odeio publicar algo que não se enquadra nesse ideal.
Honestamente, não acredito que exista um problema em perseguirmos esse ideal. Na verdade, creio que o papel de um ideal ou da busca pela perfeição é nos guiar em nossas jornadas.
Porém, assim como qualquer outra coisa envolvendo humanos, isso se torna complexo e nossa busca pelo perfeito nos deixa cegos ao ponto de ignorarmos o bom e o ruim.
Por diversas vezes, publiquei textos, artigos e TikToks dos quais na minha visão eram completos lixos. Sério, não é atoa que ultimamente nos finais de cada um dos textos (inclusive esse) falo que tudo por aqui é esterco.
Tenho até um artigo dedicado exclusivamente a falar de todas as vezes que nós produzimos algo ruim aos nossos olhos.
De toda forma, um fenômeno que percebo ocorrendo é que os textos, artigos e tiktoks ruins, aos meus olhos de produtor e artista, não refletem 100% da realidade.
Sim, literalmente, o que é HORRÍVEL para mim, muitas vezes acaba sendo incrível para outra pessoa.
Como exemplo, o vídeo que alguém comentou isso, foi exatamente um que eu nem estava afim de publicar por considerá-lo ruim.
Como falei anteriormente, não acredito que exista um problema em buscarmos a perfeição. O verdadeiro problema está quando ficamos cegos ao ponto de só querer publicar a perfeição.
O problema está em quando somos impedidos de compartilhar nossas criações porque olhando através dos nossos ideais que nunca serão alcançados, aquilo não está bom.
Sim, ideais e a busca pela perfeição será sempre algo impossível de ser atingido. Essa é a própria definição de ideal, algo que só existe em pensamento.
É exatamente por tudo isso que digo que o seu ruim, pode ser perfeito para outra pessoa.
Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas cosias levam tempo haha.
Aqui o link para compartilhar com seu amigo que não gosta de livros:
https://www.lucasgarciajornada.com/post/o-seu-ruim-pode-ser-perfeito-para-outra-pessoa
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
Comments