top of page

O Maior Erro que Você Pode Estar Cometendo é Não Anotar Suas Ideias

Muitas pessoas me perguntam como eu faço para ter tantas ideias de textos, vídeos, tweets, livros e produção de conteúdo no geral. Honestamente? Até eu fico surpreso com a quantidade de coisas que estou publicando hoje em dia. E, fico ansioso para o que pretendo publicar no futuro.


Não vou mentir, escrever e pensar em tantas ideias não é a coisa mais fácil do planeta. Arrisco dizer que ter as ideias é a parte mais difícil de toda a produção de conteúdo.


Sim, muitas vezes é mais difícil ter as ideias do que escrever e argumento por 300/500/100 palavras.

Apesar disso, se você me acompanha a algum tempo, vai perceber que continuo publicando independente de qualquer coisa.


O segredo para isso é:

Não ignorar nenhuma ideia. Sim, isso também inclui as mais horríveis que tenho.

Veja, sou adepto da teoria de que o volume e consistência sempre ganham no fim. Em outras palavras, para seguir o que acredito, o mínimo que posso fazer é escrever o máximo possível.


Para isso acontecer, comecei a seguir os rastros deixados pela minha mente.

Isso significa que sempre quando estou na academia, por exemplo, e tenho uma ideia aleatória com minha ao divagando pelo ódio de fazer exercícios, busco tomar nota imediatamente.


Sim, largo o exercício que estou fazendo e simplesmente abro o bloco de notas do celular para anota aquela ideia. Nada pode ser desperdiçado. Se uma ideia surge, ela precisa ser anotada.


Anotar suas ideias é chato. Na verdade, mesmo fazendo isso a algum tempo, ainda tenho extrema dificuldade de lutar contra a preguiça ou julgar a ideia como "não é boa o suficiente".

É algo que exige treino e disciplina de ser feito constantemente.


Curiosamente, publicar todos os dias foi algo que me deu um alto incentivo para conseguir anotar independente de qualquer coisa.


Afinal,


Se eu não fizer isso, não vou conseguir publicar todos os dias.

É por isso que digob que “O Maior Erro que Você Pode Estar Cometendo é Não Anotar Suas Ideias”

Se você não anota as ideias que têm, até mesmo as piores… sempre terá dificuldades para ter mais ideias ou manter constância em uma atividade que exija um alto fluxo de produção de conteúdo.


Isso não vale apenas para pessoas que escrevem ou gravam vídeo como eu. Mas também, para todos aqueles que querem ter mais ideias.

Na verdade, nem acredito que esse hábito vai dar mais ideias para alguém, mas sim, que induz uma pessoa a prestar mais atenção nas incríveis e horríveis ideias que já possui.


Em outras palavras, anotar ideias é essencial para qualquer coisa. É quase como guardar as sementes da safra anterior para poder aproveitar e ter ainda mais frutos na próxima safra.


Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas coisas levam tempo haha.
Aqui o link para compartilhar com seu amigo:
https://www.lucasgarciajornada.com/post/o-maior-erro-que-voce-pode-estar-cometendo-e-nao-anotar-suas-ideias          

Escrito por: Lucas Garcia

Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com

Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia

Me siga no twitter: @jornadalucasgar

Opmerkingen


bottom of page