top of page

O Dano e a Cura do Escritor

Primeiro de tudo você deve estar se perguntando: "Por que esse garoto começou a escrever um livro?". E existem muitas respostas para essa questão. Eu poderia dizer "eu quero ser o criador de algo que mude a humanidade" ou "eu quero ganhar dinheiro (o que é praticamente impossível no Brasil, mas não importa)" ou "eu quero criar alguma coisa que ajude as pessoas a melhorarem a si mesmas"; de qualquer maneira, para mim a resposta e a primeira razão do porquê de eu começar a escrever um livro é que eu gostaria de lê-lo. Simples assim.

Isso é realmente incrível. O processo de escrita é muito difícil, já que às vezes precisamos escrever algumas coisas dolorosas e ainda assim, perseverar até que isso nos cure. Isto é um processo incrível, embora bastante doloroso.

Qualquer um pode ser um escritor. Escritores não são escritores porque eles escrevem bem e com facilidade ou, porque possuem um talento incrível. Eles são escritores porque apesar desse processo agonizante eles nunca desistem; às vezes eles podem sofrer de algum bloqueio criativo ou algo do tipo, o que é normal, mas eles nunca desistem. Uma característica que respeito bastante.

Se você ainda não está convencido sobre como escritores são extraordinários, talvez devesse pensar que apenas escritores são capazes de manter uma conversa entre pessoas que realmente, não existem. Quando eles precisam falar com eles mesmos, eles falam com pessoas que foram criadas por eles. Eles possuem a habilidade de dar poderes em troca de nada, criar algo completamente nova e diferente, mudar a visão dos leitores, plantar uma ideia na mente do leitor, matar ou ressuscitar um personagem e assim por diante.

Talvez eu tenha ido longe de mais e agora você está com medo de escritores, mas aqui estão algumas coisas que você precisa saber sobre eles: esses tipos de pessoas são as melhores. Eles podem esquecer seu nome, mas eles ainda lembraram suas primeiras palavras ao se conhecerem. Eles não lembraram o que você pediu, mas eles lembraram cada história que você já contou para eles. Eles podem esquecer todo o resto, mas ainda assim nunca esquecerão de como fazer você rir.

Geralmente escritores são altamente esquecidos, melancólicos, anti-sociais..., mas apenas porque estão mais preocupados em lembrar das coisas mais importantes, por exemplo, em como fazer você feliz e se esforçando para serem a melhor pessoa em sua vida.

A partir de agora, toda vez quando você for ao shopping ou abrir a Amazon procurando por um livro novo e algo como "Meu deus isso está muito caro" surgir em sua mente ao ver o preço, eu imploro a você para que pense em todo esse processo.

Felizmente agora você também pode ver o quão incríveis os escritores são.


Ah, lembre-se: "qualquer coisa que você disser pode e provavelmente será usado em um texto".


Adeus!

Escritor: Lucas Garcia

Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia

Me siga no twitter: @oolucasgarcia

Me siga no Wattpad: olucasgarcia

Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com

Comments


bottom of page