Não vou negar, mesmo sendo do time que muitas vezes encara o ano novo como à Terra dando mais uma volta ao redor do sol, nunca desejei tanto que esse momento chegasse.
Os últimos 2 anos foram desafiadores para praticamente todas as pessoas. Uma nova realidade, nova forma de viver, adaptações e uma série de outras fatores surgiram em nossas vidas quase como se fosse magia.
Para muitos, 2020/1 foram os piores anos de suas vidas. Particularmente para mim, eu diria que 2021 ganhou esse prêmio com uma diferença assustadora hehe.
Em minhas palavras: "2021 foi o ano em que cai por mais vezes do que poderia contar, perdi mais coisas do achei ter, aprendi mais do que posso falar… Mas, apesar de tudo, posso dizer que não desisti".
Finalmente podemos falar que 2022 começou, afinal, já estamos na maravilhosa segunda-feira.
Posso dizer que estou com um bom pressentimento.
Não acredito muito nessa coisa de "pressentimento" ou qualquer fala que vai por esse caminho... Mas, para 2022 estou determinado a transformá-lo em algo verdadeiramente bom.
Para fazer isso acredito que vai ser essencial:
Estudar e praticar mais
Um dos melhores elogios que escutei em toda a minha vida foi que "se eu estudar poderei dominar a galáxia, se não, eu ficaria apenas com o planeta". Quero dar um passo além e, não apenas estudar, mas também, praticar.
Ignorar a política
Passarei a ignorar qualquer noticiário envolvendo políticos. Sim, como acredito ser saudável fazer, vou me abster de qualquer uma das loucuras produzidas por políticos brasileiro, durante todo o ano.
Enquanto muitos estiverem surtando por todos os lados sobre quem vai vencer, vou apenas focar em produzir e escrever obcecadamente.
Conhecer mais pessoas
Digamos que nos últimos anos meu ciclo social diminuiu consideravelmente. Faz muito tempo que não faço uma nova amizade ou conheço pessoas novas. Pensando nisso, acho que algo que pode agregar para o meu "verdadeiro bom ano" é acrescentar novas pessoas.
Querendo ou não, fazer isso é trazer para sua vida uma nova forma de encara-lá e consequentemente criar novas possibilidades.
Manter hábitos saudáveis
Apesar de todo o ódio que sinto ao pisar meu pé na academia, passei o ano inteiro me exercitando e quero manter isso. Assim como, pretendo continuar evitando comer açúcar e comidas com alto teor de gorduras.
Realmente acredito que manter esses hábitos podem dar um gigantesco "gás" nesse anos e nos próximos.
Me obrigar a sair
Eu como muitas outras pessoas não sou fã de ficar saindo de casa. Na verdade, tenho preguiça. Porém, para conhecer novas pessoas e etc, vou precisar me obrigar a sair mais vezes do que estou acostumado (quase nenhuma haha).
Ou seja, de repente passo a conhecer novos lugares nessa brincadeira e, consequentemente, ter mais histórias para escrever sobre.
Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas cosias levam tempo haha.
Aqui o link para compartilhar com seu amigo que não gosta de livros:
https://www.lucasgarciajornada.com/post/minha-visao-para-um-verdadeiro-bom-2022
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
Comentarios