Um ano praticamente se passou. Para ser preciso, cerca de 92% de 2021 já foi vivido por todos nós, restando apenas 8% para o tão esperado "ano novo". Dito isso, pelo menos eu, já comecei a me preparar para 2022, organizando minhas novas metas, objetivos, hábitos, lista de compras, lista de estudo e uma série de outras coisas que quero alcançar no próximo ano.
Hã, é um pouco complicado pensarmos que, literalmente, um novo ano significa apenas que o planeta Terra completou mais uma volta ao redor de uma bola radioativa que faz um processo eficiente de fusão nuclear, liberando energia que nos alcança em forma de calor.
Do ponto de vista "lógico" e físico, novos anos não existem... Para ser mais preciso, nossa unidade de tempo comum é uma invenção completamente humana baseado em praticamente nada além de nossa percepção do tempo passando. Até mesmo essa percepção sofre por uma série de deformações que não cabem serem citadas aqui haha.
De todo modo, apesar de muitos de nós entendermos tudo que falei acima, nós humanos, somos seres que ADORAM simbologias e significado das coisas.
Dito isso, é normal gostamos tanto do "ano novo" e darmos o significado para o movimento de translação feito pelo planeta como uma "nova" temporada recheada de esperanças e novas possibilidades.
Pensando em tudo isso, algo que já comecei a fazer em 2021 e quero intensificar em pelo menos 10000000% para 2022 é ser mais intencional.
Normalmente deixamos a maioria das coisas em nossa vida, ocorrerem de forma aleatória. É literalmente aquela música "deixa a vida me levar, vida leva eu". Até mesmo pessoas que aumentam sua busca por controlar áreas da vida, ainda deixam muitas das coisas ocorrem em um fluxo sem controle.
Apesar de todas as críticas que esse meu objetivo vai gerar, quero assassinar essa ideia de deixar tudo ocorrendo a béu prazer e planejar minhas coisas ao máximo possível. Não quero mais fazer coisas sem um objetivo em mente. Não quero deixar a aleatoriedade intencional da vida me guiar.
Veja, se há algo que eu considero ser bom é fazer e seguir meus próprios planos. Sendo bem honesto, eu sinto prazer em criar planos e segui-los. Não é atoa que meu MBTI é INTJ haha.
É isso que defino ser intencional com as coisas que vou fazer em 2022 e nos anos posteriores que viverei. Minha abordagem é criar planos e segui-los afim de alcançar meus objetivos.
Não me importo que isso ative meu lado mais "psicopata" planejador. Tudo que quero seguir é o meu princípio de planejar até o fim e seguir meus planos a risca afim de evitar a ganância e estar preparado para o que der e vier.
Obrigado por ler! Se quiser algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos... Essas cosias levam tempo haha.
Aqui está o link, caso queira compartilhar com alguém 😄https://www.lucasgarciajornada.com/post/minha-nova-abordagem-para-2022-ser-intencional
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
Comments