top of page

Maze Runner, James Dashner

Se eu pudesse destacar uma característica que resume eu e o protagonista de Maze Runner, Thomas, é que ambos possuímos mais curiosidade do que bom senso. O lado positivo disso é que criou uma das melhores histórias distópicas e de aventuravistas.

"Por mais estranho que parecesse, sentiu que o medo fora desaparecendo, tal qual um enxame de mosquitos levado pelo vento, deixando em seu lugar uma intensa curiosidade. Queria saber onde se encontrava e o que estava acontecendo".

~ Maze Runner

Antes de tudo, preciso ressaltar que os livros da trilogia de Maze Runner e os filmes, são diferentes.

Não estou falando isso apenas para seguir aquele roteiro que todo fissurado em livros adora dizer sobre eles sempre serem melhores que filmes... A verdade mesmo é que tanto os filmes quantos os livros são bons.


Porém, abordam a história, personagens e acontecimentos de forma diferente alterando até mesmo o final.


Gosto de encarar os filmes e os livros como histórias de universos paralelos.


Mas, de uma forma ou de outras, tanto os livros quanto os filmes mantêm a essência da história de mistério, suspense e aventura preservando o instinto e a curiosidade insaciável do personagem principal, Thomas.

A História de Maze Runner

Imagine acordar em uma plataforma subindo em alta velocidade envolto de escuridão fria e pelo ar poeirento e rançoso.


Ao acordar nessa situação, você se dá conta de algo ainda mais assustador. Você percebe que a única coisa que sabe sobre si mesmo é o nome. Todo o resto, sejam memórias boas, ruins, amigos, família não passam de um borrão. Na verdade, você não consegue lembrar nem como é sua própria aparência.


Em um rápido solavanco, percebe que alcançou a superfície.


Clama por ajuda e, de repente, um grupo de garotos surge te encarando com olhares curiosos e de julgamento. Parecem cochichar coisas uns para os outros. Do pouco que consegue escutar, entende palavras estranhas como "plongue", "mertila" e "fedelho".


É assim que a história de Thomas começa.

Os Livros

Todos os 3 livros giram em torno de um mistério quanto a um vírus mortal que assolou o planeta após problemas naturais graças ao sol. Com isso, uma organização chamada CRUEL, se propõe a 'salvar a humanidade' usando o que for necessário.


Até mesmo crianças em experimentos mortais.


Thomas, não apenas explora sua curiosidade para tentar entender o que estava ocorrendo, como também, sai em busca de sua liberdade e da liberdade de seus amigos além de todas as outras crianças e jovens que foram escravizados pelo CRUEL.

Por Que Alguém Deveria Ler Maze Runner

Maze Runner mistura aventura, mistério, ação e distopia.


Todas as pessoas que gostam desses gêneros misturados com uma leitura fácil e bastante descritiva, vão adorar ler a trilogia.


Não atoa que tanto os livros quanto os filmes se enquadram dentro da minha restrita lista de favoritos.


Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas coisas levam tempo haha.   Aqui o link para compartilhar com seu amigo: https://www.lucasgarciajornada.com/post/maze-runner-james-dashner  

Escritor: Lucas Garcia

Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia

Me siga no twitter: @oolucasgarcia

Me siga no Wattpad: olucasgarcia

Me siga no TikTok: olucasgarcia

Meu LinkdIn: olucasgarcia

Comments


bottom of page