top of page

Mask Fishing e a Verdadeira Desilusão

Há alguns dias, uma trend que ficou muito famosa no TikTok é a Mask Fishing.

Basicamente, a trend — meio que vídeos que vão se popularizando com todo mundo copiando — consiste em a pessoa se mostrar com máscara e depois revelar como é sua face ou mostrar amigos/colegas da escola fazendo a mesma coisa e com a pergunta "essa pessoa é Masking Fish?"

Uma pessoa considerada como "Mask Fishing" é aquela que quando está usando máscara parece de uma forma e quando tira a máscara, causa uma "desilusão" das outras pessoas por ser diferente do que esperavam.

Em outras palavras, todos nós já tivemos algum momento desses onde vemos uma pessoa, imaginamos um complemento para o rosto dela, entretanto, quando tira a máscara um sentimento de estranheza nos inunda.

Literalmente, conseguimos associar o termo em inglês que significa pesca com máscara, a esse significado.


Mas, e se a decepção que sentimos quando isso acontece não estiver somente associada a pessoa ser diferente do que imaginamos? E se isso estiver associado a outra coisa que atrai a maioria dos seres humanos?

E se o problema for a quebra do mistério?


Veja bem, nosso mundo, muitas vezes, é algo tão monótono e familiar que passamos a maior parte do tempo sem perceber muita coisa.

Isso, em algum grau, também se equipara as pessoas. Mutias pessoas não chamam nossa atenção. Muitas pessoas parecem iguais umas das outras.

Porém, esse cenário tende a mudar quando alguém diferente com um "Q" de mistério surge.


Pare e reflita, quantas pessoas interessantes que encontramos ao longo da vida não carregam essa característica de estarem escondendo algo?


O poder do misterioso convida nossa imaginação a interpretar as coisas de forma mais bonita e excitante. Nos seduz porque parece esconder algo maravilhoso. Tudo que está envolto de mistério, quase sempre, consegue atrair essa luz que nos faz olhar com tanta curiosidade.


Toda minha teoria quanto a trend do TikTok é que o problema não é a pessoa ser diferente do que imaginamos, mas sim, que ao revelar seu rosto toda a magia que o misterioso carrega para nós, é interrompida.

Em outras palavras, é como se aquela pessoa se tornasse apenas mais uma na multidão sem nada "especial", afinal de contas, o brilho que atiçou sua curiosidade foi apagado com a constatação da realidade.


Obrigado por ler!

Aqui está o link, caso queira compartilhar com alguém 😄


Escrito por: Lucas Garcia

Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com

Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia

Me siga no twitter: @jornadalucasgar

Bình luận


bottom of page