top of page

Eu Mudei Meu Pensamento Sobre Registros

Eu sempre valorizei experienciar coisas novas. Uma das minhas propostas e princípios de vida é exatamente esse: faça o máximo de coisas possíveis, mesmo julgando em um primeiro momento que não vai gostar... E ocasionalmente, insista algumas vezes na coisa, só para ter certeza.

Foi seguindo esse pequeno princípio que descobri coisas incríveis e aumentei meu repertório de experiências.

Mas, até hoje, durante todos esses processos e experiências que tive, algo que eu sempre subestimei foi o registro.

Para mim, de certa forma, gastar tempo com algum formato de registro era algo meio inútil e estranho. Acredito que o principal pensamento que sustentava essa minha "estranheza" quanto a registrar as coisas, estava relacionada a ideia de tentar viver o momento.

Para ser sincero e ir mais a fundo no principal motivo para evitar registrar as experiências, eu diria que o perfeccionismo, foi um dos maiores sustentadores dessa minha pequena e enviesada opinião.

Alinhe esses dois pontos, alguns traumas aleatórios e guardar a visão de outra pessoa a respeito de redes sociais sem nem mesmo questionar, foi uma fórmula perfeita para eu ignorar isso durante boa parte da minha vida.


O problema com tudo isso?


Hoje mesmo eu estava relembrando, aleatoriamente, das vezes em que eu fiz coisas meio loucas e radicais como: rapel, trilhas, escalada, saltar de um árvore alta com alguns equipamentos e uma série de outras coisas.

Hã, alguns até tiveram registros, mas... Eu ignorava tanto esse tipo de coisa que simplesmente perdi em algum lugar obscuro.


Nos últimos meses, uma série de coisas começaram a convergir para eu questionar toda essa minha ideia quanto a registros.


Acredito que um dos acontecimentos mais interessantes quanto a isso foi abandonar a ideia de perfeição com o objetivo de me tornar realmente bom. Fiz isso fucking prometendo publicar 1 texto por dia, durante 3 meses, independente do que acontecesse. Alinhei essa minha promessa com compartilhar meus pensamentos malucos e ideias estranhas no twitter.

Algo que consigo perceber 4 meses após começar essa brincadeira é que registrar não é deixar de viver o presente, mas sim, uma forma de perceber o presente e o processo acontecendo.

De quebra, voltar ao passado e relembrar antigas experiências de forma visual e não apenas com memórias aleatórias, me proporciona facilidade com conectar os pontos e ter ideias diferentes.


Pouco a pouco estou aplicando essa nova forma na minha vida. Para ser sincero, estou desenvolvendo o conceito dessa ideia no momento em que escrevo esse texto e honestamente, gostei muito disso.

Acredito que meu eu futuro vai ficar muito feliz com esse pequeno "mindset shift" (mudança de mentalidade) que iniciei nos últimos meses e começarei a aplicar intensamente a partir de agora.


Obrigado por ler!

Aqui está o link, caso queira compartilhar com alguém 😄



Escrito por: Lucas Garcia

Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com

Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia

Me siga no twitter: @jornadalucasgar

bottom of page