A estabilidade é um dos objetivos mais buscados pelas pessoas.
Todos querem estabilidade econômica, física, mental e qualquer outra que você estiver buscando.
Porém, apesar de a ideia de estar seguro fazendo X ou Y em determinada área de sua vida ser bastante atrativa para a esmagadora maioria das pessoas, é uma grande perda do seu tempo.
Por quê?
Estabilidade não existe.
Basta olharmos para a natureza. Está em constante mutação.
O próprio Universo em que você se encontra não é estável, caso contrário, a sua existência seria impossível.
Porém, trazendo para exemplos mais práticos do dia-a-dia, pense em um dos empregos considerados mais estáveis no planeta.
Funcionalismo público.
O Brasil é um dos países mestres nesse quesito. A maioria esmagadora da população brasileira que ser um funcionário público. Além de ganhar bem, alegam sempre que é um emprego estável. Porém, preciso ressaltar novamente que estabilidade não existe nem mesmo no emprego considerado “mais seguro” pelas pessoas.
Uma lei pode ser alterada com uma canetada de algum político, o país pode começar a passar por alguma crise financeira muito grande, uma guerra pode ser declarada, o governo pode deixar de te pagar.
Resumindo, nem no Universo ou no emprego mais seguro do mundo existe estabilidade, então por que você está buscando por algo não natural?
Claro que podemos buscar a resposta para essa pergunta na biologia, onde, graças ao processo de evolução, nós tendemos a tentar economizar energia, entretanto, isso se torna, atualmente, muito mais uma desculpa medíocre e confortável do que uma real justificativa para essa busca insana pelo inexistente
O problema dessa busca é o gasto ineficiente de energia. Já que ao buscar por algo inexistente, você estará sempre fadado a sofrer e desfrutar da ideia do pouco.
Para que ter novas ideias? Para que tentar se arriscar? Por que não tentar pegar o mais fácil? São as perguntas que estão te levando de tobogã para essa cultura do inexistente.
Por fim, ao menos para mim, a ideia de estabilidade sempre foi algo completamente assustador. Gosto de correr risco, eles dão, de alguma forma, uma emoção a mais para a vida. Porém, o mais assustador de tudo nesta cultura de estabilidade é o fato de sempre estar correndo atrás apenas de uma ideia vazia, inescrupulosa, e inexistente.
"O mundo nada mais é do que mudança. Nossa vida é apenas percepção.”
Escritor: Lucas Garcia
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @oolucasgarcia
Me siga no Wattpad: olucasgarcia
Originalmente publicado:lucasgarciajornada.com
Comments