Não posso negar que passo MUITAS horas sentado de frente para um computador digitando palavra atrás de palavra. Literalmente, dedico uma quantia de tempo desproporcional nos meus textos, livros, contos e qualquer outra coisa envolvendo escrita/comunicação do que a maioria das pessoas.
Hoje, me deparei com um comentário no meu tiktok dizendo "escrever deve ser legal". Refleti por breves segundos e minha resposta para isso é:
Não.
Porém, sim.
Hã, é uma relação um pouco complicada que possuo com a escrita. De fato, muitas vezes escrever é uma verdadeira merda. Falo isso em vários dos meus textos. Há momentos em que sua cabeça simplesmente não aguenta mais organizar pensamentos enquanto você escreve.
Claro que isso é algo ligado a escolha que tomei em dedicar horas desproporcionais com escrita/comunicação de ideias.
Ao mesmo tempo, escrever é uma ótima forma de clarear pensamentos a respeito de um assunto, tópico, sentimento, ideia ou qualquer coisa que exista na cabeça buscando sair.
Isso tudo ainda não responte nem explica minha relação com a escrita. Talvez, a maneira mais interessante de transmiti esse meu relacionamento conturbado é usando uma comparação metafórica:
A maioria de nos, eu espero, tomamos banho diariamente.
Muitas vezes, nós não prestamos muita atenção no ato de tomar banho. Apenas tomamos.
Isso não significa que banhos não são legais. Mas, também não significa que são ruins. Tudo que indica é que diariamente fazemos essa ação e nosso cérebro gosta de poupar energia ao não pensar nisso.
Claro, há dias que estamos MUITOOO cansados após o trabalho e só queremos dormir, porém, tomamos o maldito do banho.
Há outros dias que, desejamos aquele banho quente. Dias que praticamente vivemos apenas imaginando o momento de relaxamento que um banho quente pode nos gerar.
Outros, normalmente, os mais frios, ficamos apavorados na ideia de tomar banho e precisar sair do chuveiro.
Essa é minha relação com a escrita.
Se algum houver um dia em que eu não escrever nada, eu vou sentir que tem algo faltando. Vou começar a feder, ou, literalmente meu temperamento vai ficar bem mais arisco do que o normal.
O meu dia que passo sonhando com banhos, na verdade, são dias que fico imaginando cenas aleatórias dos meus livros que vão dar muito bom.
Os dias que não presto muita atenção no banho, são os dias que simplesmente sento para digitar e escrever.
Os dias que estou tão cansado do trabalho e só quero dormir, são os mesmo dias que estou com a cabeça cheia, destruído fisicamente, sem ideias e com preguiça de escrever, mas, escrevo.
Se eu pudesse dar uma resposta mais direta para isso seria: sim, escrever é legal... Porém, os melhores momentos são quando estou no mundo que criei para canda um dos meus livros, apenas pensando nas possibilidades criadas por mim nos dias em que não queria escrever.
Em outras palavras, se não fosse legal eu já teria pulado da ponte mais vezes do que seria possível haha.
Aqui está o link, caso queira compartilhar com alguém 😄
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
Comments