A nova era da informação decentralizada e distribuída, possibilitou que cada um de nós, seja um consumidor e produtor de conteúdo. Isso significa que, na maioria das vezes, pessoas que nunca tivemos um contato físico, hoje, são capazes de nos ajudar mesmo com os mais simples dos hábitos.
É estranho imaginar que até pouco tempo atrás, nossos avós se comunicavam por cartas, levando dias ou até mesmo meses para chegar aos destinatários.
Enquanto, no mundo atual, temos diversas redes sociais como: Twitter, WhatsApp, Telegram, Instagram, TikTok... Que nos possibilita conectar com pessoas e ideias em no máximo dois cliques.
Até mesmo as pessoas e ideias que são completamente desconhecidas em nosso mundo físico.
Prova disso é a quantidade de pessoas que você segue nas redes sociais e não as conhece, ou então, nunca teve a oportunidade de encontrá-las no mundo físico.
De uma maneira ou de outra, essas pessoas tendem a compartilhar seus dias, conquistas, fracassos, sonhos, desejos, a vida... com seus seguidores.
As pessoas do outro lado (seguidores), têm um interesse seja por entretenimento até mesmo por inspiração.
Mas, como falei, essa relação não é tão complicada quanto era no passado. Os seguidores podem ser seguidos e os seguidos podem ser seguidores.
Isso significa que eu e você, também podemos habitar ambos os lados dessa relação.
Seja compartilhando nosso dia-a-dia com as coisas e hábitos que temos... Seja assistindo o dia-a-dia de pessoas que desconhecemos ou até mesmo amigos.
Aqui entra uma das coisas mais interessantes que essa relação viabiliza:
Compartilhar, mesmo as pequenas coisas, pode mudar tudo na vida de outra pessoa.
Na maioria das vezes, tendemos a ver as coisas estranhas, pequenas e que aparentam não ter significado em nossa vida, como completamente inúteis.
Talvez, até tenhamos alguns hábitos interessantes, mas, que consideramos irrelevante para outras pessoas saberem.
Porém,
Quando se está constantemente compartilhando a vida nas redes sociais é impossível, ou ao menos, muito difícil deixar de lado esses hábitos.
E, quando deixamos rolar, por um acaso, descobrimos que aquele hábito meio insignificante, conseguiu inspirar uma pessoa ou ajudá-la a melhorar algo na vida.
É como se o simples ato de você compartilhar que bebe água todos os dias logo quando acorda, fizesse outras pessoas fazerem o mesmo e, colher os beneficios do hábito.
Algo idiota, que não aparenta ser relevante, mas, que pode fazer muita diferença na vida de qualquer pessoa.
Inclusive, uma antiga colega compartilhou os 2 primeiros meses dela, na academia e, do nada, recebeu algumas mensagens de outras pessoas dizendo que ficaram inspiradas para fazer o mesmo.
Logo, ela compartilhando esse novo hábito, mesmo quando não era apenas uma novidade na vida dela (2 meses), levou a outras pessoas começarem a fazer exercício físico.
É por isso que digo que:
Compartilhar, mesmo as pequenas coisas, pode mudar tudo na vida de outra pessoa
Nunca sabemos quando a coisa idiota que fazemos todos os dias, ou até mesmo a pessoa que nós somos, pode ajudar os outros.
Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas coisas levam tempo haha.
Aqui o link para compartilhar com seu amigo:
https://www.lucasgarciajornada.com/post/compartilhar-mesmo-as-pequenas-coisas-pode-mudar-tudo
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
Comments