top of page

Como Traço Minhas Metas

Há algum tempo, escrevi um texto onde digo que uma das minhas abordagens para 2022 é ser intencional. É exatamente com esse olhar que preparei minhas metas para esse ano e decidi compartilhar uma possibilidade de como você pode fazer as suas.


Antes de tudo, defino "ser intencional" como o princípio de assassinar a clássica ideia do "deixa a vida me levar, vida leva eu", onde as coisas ocorrem a béu prazer como se um vento aleatório fosse o verdadeiro guia do barco.

Seguir o princípio do "ser intencional" é planejar tudo que queremos alcançar. É traçar planos e segui-los. Definir objetivos e planejá-los. É fazer coisas com intenção.


Do Maior para o Menor

Para pensar nas minhas mentas de 2022, utilizei o princípio "do Maior para o Menor". Isso consiste em pegar minhas metas de vida e pensar no que posso fazer esse ano para me aproximar mais de "zerar a vida" ao conquistar o que quero conquistar.

Muitas pessoas não possuem metas de vida claras. Está tudo bem, isso não afeta o restante do que vou falar... Na verdade, até minhas metas de vidas atuais mudam comigo, seja adicionando uma nova ou retirada uma antiga.


Aplico o mesmo princípio "do Maior para o Menor" nas metas que quero alcançar durante todo o ano. Após defini-las, divido o ano por três, criando 3 quadrimestres:

1.º quadrimestre

2.º quadrimestre

3.º quadrimestre

Janeiro

Maio

Setembro

Fevereiro

Junho

Outubro

Março

Julho

Novembro

Abril

Agosto

Dezembro

Com essa subdivisão crio metas baseadas nas que tenho para todo o ano com a diferença de serem complementares ao longo dos quadrimestres formando a meta anual. Posteriormente divido as metas dos quadrimestres para os meses... E assim sigo do Maior para o Menor.

Basicamente a ideia fica da seguinte forma:

Ano > Quadrimestre > Meses > Semanas > Dias

Fazer isso automaticamente nos leva a perguntar e definir "como vou alcançar o meu objetivo", afinal, temos que quebrar esse objetivo em vários pedacinhos para conseguir enquadrar no princípio "do Maior para o Menor".


Isso é o "Ser intencional" ocorrendo na prática

Ao traçarmos essas subdivisões, estamos começando a ser intencionais. Criamos um protótipo de plano para atingir o que queremos alcançar em um único ano. Temos objetivos planejados e tudo que falta é seguir o plano que traçado.


É basicamente assim que traço minhas metas. Sempre pensando do maior para o menor.


Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas cosias levam tempo haha. 
Aqui o link para compartilhar com seu amigo que não gosta de livros:
https://www.lucasgarciajornada.com/post/como-traco-minhas-metas

Escrito por: Lucas Garcia

Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com

Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia

Me siga no twitter: @jornadalucasgar

bottom of page