top of page

China Vs Games

Como se não bastasse limitar o tempo que adolescentes podem jogar online, o #PartidoComunistaChinês decidiu que empresas de jogos chinesas não devem ter foco no lucro.


A máfia controladora da #China, está visivelmente buscando retornar para o comunismo raiz de que tanto se orgulham. Sua perseguição contra minorias, empresários e não apoiadores do governo vêm se intensificando desde 2016 e em 2020/2021 está ganhando um enorme boom.

Agora, como mais um exemplo de medida questionável e que deveria ser mais um sinal dessa aproximação com o comunismo raiz, a #China quer a proibição do lucro por empresas de Games.

China quer proibir empresas de games ter lucro.

Diferente de outros países que ainda possuem o mínimo de respeito à liberdade de expressão, na #China, todas as obras audiovisuais são obrigadas a passar por uma análise onde membros do partido avaliam como o governo Chinês está sendo representado e se existem elementos que vão contra as políticas do partido.

A mesma situação acontece nos jogos. Todos os jogos, antes de serem lançados, são obrigados a passar por essa questionável análise a procura de elementos que possam de algum modo "prejudicar" a imagem do governo.

Como medida para "reduzir" o suposto vício dos adolescentes em jogos online, o #PartidoComunistaChinês, decidiu utilizar essa regra suspendendo qualquer aprovação de novos games mesmo que se enquadrem em seus parâmetros.

Em outras palavras, o que está acontecendo no mercado de Games na #China, é o mesmo que ocorreu há menos de dois meses com o mercado de educação privada. O governo está querendo estender seu tentáculo dirigente estatizando de forma indireta todas essas empresas.

As implicações desse ato são diversas, porém, como risco principal diria ser a mais uma forma do #PCC impor sua ideologia através da propaganda... Mais precisamente, utilizar os jogos do partido que propagaram os "ideais" comunistas para os novos jovens.

Na verdade, não é necessário ir tão a fundo nessa teoria. Como indiquei no artigo "China Vs Gamers", jogos online sempre foram um problema para o partido.

Foi dentro desse mundo virtual que os mais diversos apelidos que ridicularizavam os dirigentes do #PartidoComunistaChinês, surgiram e foram propagados.

Acabar com a maioria dos jogos e desincentivar a criação de novos, é uma ótima forma do governo controlar esse canal descentralizado de trocas de informações, limitando que qualquer cidadão chinês, mesmo os que possuem mais de 18 anos, tenham uma plataforma relativamente livre para comunicar suas ideias.


Esse capítulo na novela chinesa foi pouco noticiado. Há diversos outros problemas relativamente maiores ocorrendo nesse momento no país, porém, ressalto que é mais um indicativo de algo grande que está para acontecer.

Hoje, o #PartidoComunistaChinês, está atacando coisas "pequenas", supostamente irrelevantes e de forma sorrateira. Amanhã, não deverá ser uma surpresa se toda e qualquer empresa privada for estatizada.

Em breve, arrisco dizer que poderemos ter uma #China completamente fechada para o restante do mundo. Se isso se concretizar, muita da nossa vida cotidiana, será alterada.


Escritor: Lucas Garcia

Me siga no Instagram: @o.lucasgarcia

Me siga no twitter: @olucasgarcia_

Me siga no Wattpad: olucasgarcia

Me siga no TikTok: olucasgarcia

Meu LinkedIn: olucasgarcia


Referências:

留言


bottom of page