top of page

A "incrivibilidade" do novo


Recententemente terminei de assistir a mais um anime.

Isso não é uma novidade ou algo extremamente relevante para qualquer pessoa, porém hoje percebi/observei algo bastante interessante.

Você já parou para pensar quantas vezes já assistiu, leu, conheceu ou qualquer coisa do tipo e acreditou que nunca mais iria conseguir encontrar outra coisa que fosse desse jeito novamente? Que te fizesse ter essas sensações que gosto de chamar de "incrivibilidade"?

Até este momento, neste ano, já devo ter lido cerca de 40 livros diferentes.

Dentre eles, livros ficcionais e não ficcionais. Eu diria que a maioria deles me fizeram passar por essa sensação de "incrivibialidade". Alguns chegaram ao ponto de me deixar "desolado" por uma semana inteira, sem vontade alguma de ler algo, porque por algum motivo a única luz que eu tinha fora "apagada" quando li aquele livro.

Estranho? Sim, eu sei, mas acho isso interessante e legal.

É interessante sentir essa desolação gerada pela sensação de que você nunca mais irá ler algo igual nunca mais você irá ler algo igual ou que te faça se sentir parecido -- quem dirá melhor que essa última experiência.

E é por conta disso que acho isso interessante e legal. Se você realmente parar para pensar que apesar de várias vezes sentir isso, assim que damos uma olhada ao nosso redor, conseguimos encontrar coisas pelas quais nos apaixonamos e que trazem esse sentimento novamente e ainda mais intenso?

Eu diria que podemos encontrar um novo anime, uma nova música, um novo livro, um novo hobby, uma nova pessoa...

Apesar de toda essa busca parecer algo bem masoquista, acredito que faz parte dos nossos instintos estarmos sempre em busca de algo para nos entreter e deixar nossa vida um pouco mais interessante.


Escritor: Lucas Garcia

Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia

Me siga no twitter: @oolucasgarcia

Me siga no Wattpad: olucasgarcia

Originalmente publicado:lucasgarciajornada.com

Comments


bottom of page