Uma das coisas mais importantes que todos deveríamos buscar ao longo de nossas vidas é saber quais são nossas prioridades para aquele momento.
Falo isso pensando na facilidade que isso gera nas tomadas de decisões em nosso dia-a-dia, semana, meses e até mesmo anos. Saber nossas prioridades pode mudar completamente como levamos a vida.
Pode mudar como perseguimos coisas que queremos alcançar sejam objetivos financeiros, mentais, familiares, amorosos e até mesmo profissionais.
Mas, o que significa "aquele momento"?
Muitas pessoas não reparam, mas, para podermos aplicar uma nova abordagem, principio, ideia ou qualquer coisa a nossa vida, saber em que momento estamos é essencial para dar certo.
Momento significa descobrir onde você está no presente utilizando como referencial o 'eu' que você quer construir no futuro. Com isso, sua localização é o seu momento.
Em outras palavras, momento é uma junção entre sabermos o que queremos alcançar um dia (construir o nosso eu futuro) e sabermos onde estamos no presente. Juntando esses dois temos uma ideia de qual é o nosso momento.
Como exemplo,
Imaginemos um casal. Ambos estão formados, possuem a mesma idade de 27 anos e um desejo comum, ter um filho. Infelizmente, por motivos biológicos, não poderá ser um filho com a mesma genética que eles, ou seja, vão precisar adotar.
Em uma situação como essa, é necessário apresentar uma série de documentos e cumprir requisitos para conseguir adotar a criança.
Esse casal está em um momento, onde, o objetivo futuro deles é ter um filho. Entretanto, para conseguirem alcançar esse futuro, há uma barreira impedindo, os requisitos.
Assim como nesse exemplo, todas as coisas que buscamos em nossa vida estão recheadas de barreiras.
Se o momento do casal é a busca por seu objetivo de ter um filho, para eles conseguirem romper a barreira (os requisitos), faz-se necessário priorizar esse objetivo em detrimento de outros.
De forma direta, eles precisam priorizar ter o filho, ou seja, cumprir os requisitos.
Em nossas vidas, isso significaria começar a tomar decisões focadas em coisas que nos aproximam de algum objetivo que almejamos.
E o que isso muda?
Quando sabemos quais são nossas prioridades, seja na parte financeira, emocional, social, profissional ou quaisquer outras; nossas decisões passam a ser tomadas com mais agilidade e precisão.
Se estamos em um momento de nossa vida onde a prioridade é a nossa saúde mental, ao invés de sairmos para festas nos finais de semana, vamos priorizar assistir Netflix.
Ou mesmo, no exemplo anterior, se um dos requisitos para a adoção pelo casal for ter uma certa quantia de dinheiro como reserva, ao invés de comprarem aquele carro novo, vão priorizar colocar o dinheiro na reserva.
Quando sabemos nossas prioridades é como se nossas decisões escorressem a partir delas.
É mais uma forma de tomar um "rumo na vida", como bem disse uma seguidora no meu TikTok.
É como podemos tomar decisões com agilidade e com um grau maior de racionalidade, afinal, do mais simples hábito até decisões complexas ao longo de nossas vidas, terá como norte algo que definimos pensando no "eu" futuro que queremos construir.
Essa é a importância de saber nossas prioridades.
Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas coisas levam tempo haha. Aqui o link para compartilhar com seu amigo: https://www.lucasgarciajornada.com/post/a-importancia-de-saber-nossas-prioridades
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @oolucasgarcia
Comments