A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser.
~ Políticos ladrões brasileiros.
Curiosamente, há alguns dias a reforma do imposto de renda foi aprovada na câmara dos deputados com a ajuda do líder, Arthur Lira. Como qualquer outra reforma sobre impostos, essa propõe mais um aumento no roubo pelo governo no bolso de cada brasileiro.
Questiono se pagar uma média de 50% de impostos sobre qualquer produto que compramos, não é considerado caro. Questiono profundamente se isso não é um peso do Estado no bolso de todos os brasileiros.
Como estamos acostumados, os ladrões, também conhecidos como políticos, possuem a compulsão em fazer merda e procurar alguém para culpar.
O tweet do ladrão Arthur Lira, demonstra bem esse ponto.
Como apontei nos artigos "O Preço da Gasolina", "Inflação: A Arte de Queimar Dinheiro" e "Uma Pequena Olhada na Economia"; o único culpado para preços nos mais diversos produtos estarem em uma constante alta, é o governo causando a constante desvalorização da moeda brasileira.
Isso ocorre tanto com a inflação, resultado do constante aumento da base monetária brasileira e o câmbio maluco entre o dólar e o real, que constantemente estão variando graças as disputas mensais de poder na quadrilha organizada que controla o Brasil, causando instabilidade política.
Até onde sei, quando somos acionistas de uma empresa, escolhemos isso voluntariamente. Aos olhos de uma empresa estatal como a Petrobras, o que os políticos chamam de "acionistas brasileiros" nada mais é do que o meu e o seu dinheiro sendo roubados para que esquemas e favorecimentos políticos sejam realizados.
Mesmo considerando a ideia maluca e eticamente questionável que cada brasileiro é "acionista" da empresa, a lógica desprovida de qualquer pensamento prévio de um suposto "desconto" por ser acionista, não faz sentido.
Não é porque sou acionista da Magazine Luíza que tenho descontos nos produtos. O mercado não funciona de favores e roubos como o Estado. Eu, como acionista, quero que minha empresa faça algo útil para a sociedade, dessa forma, voluntariamente as pessoas consomem os produtos e por consequência a empresa terá lucro.
Agora o Estado, quer roubar o seu lucro e se você não concordar ele vai te bater até você morrer ou pagar a "contribuição".
Quem realmente é o vilão de toda essa história?
Compartilhe o Link do texto:
Escritor: Lucas Garcia
Me siga no Instagram: @o.lucasgarcia
Me siga no twitter: @olucasgarcia_
Me siga no Wattpad: olucasgarcia
Me siga no TikTok: olucasgarcia
Meu LinkedIn: olucasgarcia
Comments